A grande magia dos sábios é que eles têm o dom de não ver a vida através da ilusão. Isso é resultado de um trabalho interior intenso através da prática do autoconhecimento.Muitas pessoas não estão prontas para a verdade porque não foram educadas para tal. Fomos ensinados que mais vale mentir do que falar a verdade. Neste sentido, somos profundamente desonestos para connosco mesmos. Ora, porque começar a dieta na 2ª feira? Quem quer realmente emagrecer, não posterga a sua dieta, começa agora, imediatamente. Em verdade o adiar é um mecanismo de defesa psíquica para se evitar algo que nos seja desagradável ou que nos ameace.
As vezes paro para pensar, (quando a vida me permite tal luxo), e reparo que nem sempre vale a pena muita coisa que faço.
Há dias e dias. Há dias em que sigo o meu instinto e continuo na luta do bem, do ajudar toda a gente. Muitas vezes com um simples sorriso. Nestes dias nem me preocupo comigo. Quero lá saber se estou bem, se sou feliz, se sorrio, se choro, se vale a pena. Isso não interessa. Acima de tudo interessa se fiz sorrir alguém sem sequer me preocupar se vou receber algo em troca.
Porém, sou apenas um simples mortal, um ser comum, mesmo que haja quem discorde. Também eu preciso de atenção, amor, carinho, etc. É aqui que entra a desilusão. Desilusão com as pessoas, com a vida. Não quero dizer que deixei de gostar dessas pessoas, apenas esperava mais. Muitas vezes apenas esperava algo. Um sorriso quem sabe, um sms a dizer “olá”, por exemplo.
Tenho de confessar que me diverte os momentos em que o meu caminho se cruza com pessoas ditas “chicos espertos” que acham que a inteligência só foi entregue a eles. Agora apetece-me partilhar a expressão que uso nestas ocasiões “A idade não me trouxe só queda de cabelo”. Mas confesso que, ou eu ando por caminhos cheios de seixos, ou realmente não há valores nas pessoas. Ou então terei de ouvir a minha mestre, quando diz que um sinal positivo só atrai sinais negativos e que a vida coloca a nossa frente as pessoas que precisam de nós porque sabe que nós as vamos ajudar e as retira quando já não precisam para dar lugar a outras. E depois vêm outras e outras…
Li uma vez que as pessoas nunca mudam verdadeiramente, podem adaptar-se e moldar-se à vida e ao mundo, mas no fundo são aquelas mesmas pessoas que sempre foram! Será que é pecado esperar das pessoas, esperar atitudes, sentimentos, considerações? Ou o único inconveniente é mesmo só nosso, já que é certo que essas mesmas pessoas não irão, com certeza, agir como esperamos que elas o façam! Será que, para diminuir a desilusão que sentimos dependemos apenas de nós e da visão que temos do mundo e das pessoas? Ás vezes é uma visão um pouco romântica e demasiado cinematográfica?!
Quero partir, comprar um bilhete de ida, para não mais voltar, mas a realidade nega-me a hipótese de poder voar para lá do horizonte, nega-me a tranquilidade que o corpo clama, nega-me tudo, porque afinal apenas me cabe nada.O tempo pára, entre cada segundo, para me recordar que tenho de senti-lo passar, na pele, na vida, na dor que provoca ao riscar-me a face, ao quebrar-me o corpo, deixando-me curvado sobre o próprio peso da realidade.Esta noite, tal como em tantas outras, não sonhei, apenas não dormi, porque a alma sangrava ao perceber a dura realidade. As vezes é tão dura que mais parece um míssil a entrar no peito, uma faça nas costas..A vida, por vezes, tem sabor amargo e, sinceramente no meio de tanta coisa injusta e incorrecta continuo a acreditar no lado doce, tento agarrar-me a esse lado e acho que todos devemos tentar. Apelidado de tolo, sonhador, crente etc. Pode até ser uma ilusão mas, infelizmente, a desilusão todos nós a temos, uns por questões bem graves outros por questões meramente fúteis.
Mas sinceramente o mais importante é viver, embora por vezes achemos que o que fazemos é sobreviver.
Tenho de aprender a:
Ser eu sem mais ninguem.
Lutar por agradar a uma pessoa muito importante....
EU
Lutar por agradar a uma pessoa muito importante....
EU
1 comentário:
Agradar a nós mesmos é o passo essencial para agradar quem gosta de nós!
abraço
Enviar um comentário