quinta-feira, 9 de abril de 2009

Solidão


Aqui deitado questiono-me:
O que é afinal a solidão?
É algo que se sente? É físico?
É ausência de alguém?
É fruto da imaginação?
Depois percebo que afinal a solidão é companhia dia a dia...
Não é isto uma contradição?
Como podemos ter como principal companhia algo que nos faz tal mal?

5 comentários:

Ricardo disse...

Para também nos apercebermos que há pessoas com quem partilhamos a solidão, mesmo que a níveis que vão além da realidade humana!...
Asolidão é de facto uma companhia, que nos faz desejar outras companhias!

Trieste disse...

Nao estás sozinho, mesmo a sintas. Sabes que tens muitas pessoas ao redor que te querem. Sim, eu sei que nao é desta solidao que falas, porque as vezes ainda que temor perto de nós aos amigos, a familia, precisamos de algo mais.
Nao te deixes vencer por ela, luta ou fuge dela. Se permites que more em ti se comerá teus anos, as tuas alegrias, nao permitas isto, por favor.
Entendo bem o que sintes, as perguntas que podes fazer-te. Mas respira, sal de aí e procura sempre uma motivaçao para sorrir, porque tens muitas, em verdade as tens Fifo!

Um abraço grande!

Trieste disse...

http://www.goear.com/listen/29fc749/Ida-y-vuelta-Manolo-Carrasco

Anónimo disse...

A solidão é vivida de muitas formas.Tantas vezes parecem que estao presentes e efectivamente nao estão...mas a solidão é algo que me agrada. Prefiro no entanto uma solidão acompanhado do que solidão no seu sentido mais frio e trsite, porque so o saber que alguem esta ali a qualquer instante...ja vale a pena

mystikos disse...

"Se te é impossível viver só, nasceste escravo".

E se a solidão que referes se cinge, única e exclusivamente, ao atributo de ter alguém: felizes os que entenderam a Companhia como o fruto de parecer "grande socialmente". Porque todas as relações são uma questão puramente estética de ser um excluído, ou não, da Sociedade.