sábado, 18 de abril de 2009

Prognóstico


É engraçado. Tenho quase 30 anos e ainda me sinto um rapazinho!
Ainda olho em redor para ver o que as outras pessoas estão a fazer para me certificar de que não sou totalmente diferente. Mas por que é que me parece que sou o único que se sente confuso e preocupado com as escolhas que fez e o caminho que escolheu?
Para onde quer que olhe, so vejo pessoas a viver as suas vidas.
Talvez eu deva fazer o mesmo......
O meu coração não me diz nada, e o meu instinto está a mandar-me para a cama, enrolar-me sobre mim mesmo e chorar..

Nota para mim próprio:
- Nunca, em circunstância alguma, voltar a apaixonar-me.
- Nunca, em circunstância alguma, confiar num ser humano.
- Comprar lenços de papel hidratantes com calêndula, para não parecer um palhaço.
- Tratar as pessoas como elas merecem e não como gostavas que te tratassem a ti.
- Comer.
- Sair da cama.
- E, por amor ao Senhor, parar de chorar.....

7 comentários:

Ricardo disse...

Quanto valem umas lágrimas? Uma corrente? A libertação de uma teia? Um luto a fazer?...

Lágrimas...tantas que caem até dentro de nós, quando não as podemos deixar sair, enrolados nuns braços que tanto nos dizem e que não podem ser nossos...

Lágrimas, tantas que ainda correrão...

mystikos disse...

Não há a idade das certezas. E as lágrimas, que corram! É para isso que as criamos dentro de nós. Para que possam sair, em liberdade.

Anónimo disse...

Nunca te arrependas de te levantar... a cama por muito boa companhia que seja, e que nos apeteça, temos de a contrariar, é pior que um amante, ela esta ali sempre disponivel, é o nosso confecionario...mas ha que viver...um dia de cada vez, mas ha que viver...

Lágrimas, lavam a alma...

contraria esse teu estado... ha coisas tao simples e tao proximas, que ás vezes temos medo e noa queremos ver, conhecer, porque será... por desafio, por medo...nao.

É mais fácil ficar na cama em casa...

M disse...

Podes até desejar não voltar a amar, mas isso não significa que não volte a acontecer.
Para além do mais, se existe algum erro, esse erro não está no amor que sentes ou possas vir a sentir. O erro está sempre nas acções dos homens que, escudando-se em falsos pretextos, proferem a palavra amor como putas que, enquanto são fodidas, gritam que (te) amam nos intervalos em que o pensamento delas não coincide com cifrões e afins.
E que as lágrimas não te incomodem. Porque também não é por não as desejares que elas te abandonarão.
Caíste? Magoaste-te? Trata de te recompor, com dignidade, porque não tardarás a voltar a cair.

Um abraço forte de alguém com queda para as mesmas quedas.

Te disse...

Todas as experiencias por quais passamos são sumo da nossa vida..cabe-nos a nós adicionar a quantidade certa de açucar para que o sumo fique o mais saboroso possivel..

Ric Filipe disse...

M, não poderia concordar mais ctg. Mas acredita que as vezes não é fácil. O fundo é tão distante que mais parece que não existe. Só te dás conta dele quando tens de subir de novo..

M disse...

É verdade que não é fácil, mas, quanto mais árduo for o teu caminho, mais humano serás.
Existe qualquer coisa de redentor no sofrimento. Não é por acaso que, quase sempre, amor e dor caminham juntos.

Um abraço.