quarta-feira, 15 de julho de 2009

O descanso do guerreiro


O guerreiro da luz precisa de tempo para si mesmo.
E usa esse tempo para o descanso, a contemplação, o contacto com a alma do mundo.. Mesmo no meio de um combate ele consegue meditar.
Nalgumas ocasiões, o guerreiro da luz senta-se, relaxa, e deixa que tudo o que acontece ao seu redor continue acontecer.
Olha o mundo como se fosse um espectador, não tenta crescer nem diminuir- apenas entregar-se, sem resistência,ao movimento da vida."
Paulo Coelho in Manual do Guerreiro da Luz

2 comentários:

Trieste disse...

Lembra-me uma experencia que nao faz muito tempo eu tive...
Estava sentado uma tarde na beira da praia, com o olhar perdido na imensidade do horizonte, esperando, talvez, a chegada das hesperides...
Nao percibi a sua presença até que falou: -Nao é uma boa ideia-, disso-me, com a sua mao apoiada no meu ombro. Ele pareceu ler os meus pensamentos... Sentou-se ao meu lado e contou-me a estoria da sua vida. Era um verdadeiro lutador, um valente guerreiro que ensinou-me a reflectir, fazer frente aos meus medos, a minha solidao. Ensinou-me amar as coisas mais simples, a natureza, o mar, tudo o que crescia ao meu redor. Ele, o Guerreiro da Teixeira, era um homem cheio de amor e muito sabio. Nunca estava no mesmo lugar, sempre caminhava pelo mundo guiando os coraçoes alheios. Era luz e esperança, ainda é. Nao pára, nao se detém. Se te olhas num espelho podes encontrar o seu reflexo... ;)

Ric Filipe disse...

Sempre tão sábio. Obrigado Amigo. Tu és o Sinal que a amizade não necessita de presença, de conhecimento físico e evita todas as distâncias. Apenas precisa do Amor Universal :)
abraço