terça-feira, 2 de setembro de 2008

Preocupar


Preocupar (Pré – ocupar) é ocupar de coisas antes de elas acontecerem.

Nunca sabendo se elas algum dia vão acontecer, por isso:
- Não sofras pelo passado, porque ele está feito e não o podes mudar. Não o tentes apagar pois ele fez de ti o que és hoje. Muda de linha e escreve mais abaixo um texto novo;
- Não sofras pelo futuro porque nunca saberás o que é o futuro;
- Não sofras pelo presente, pois é hoje e agora que tens a hipótese de corrigir o passado e construir o futuro.


By Fifo

4 comentários:

Anónimo disse...

Uma verdade que faz pensar..!!Mas só por vários instantes..porque logo de seguida voltamos á realidade e lá continuamos nós, sem nos lembrarmos destas palavras sábias.
Beijo do fundo do coração.

Ric Filipe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ric Filipe disse...

É verdade o que dizes, como tambem é verdade que, se te fores lembrando, a cada dia, mais vezes destas "palavras sábias" vais ver que elas se tornam parte da tua realidade. Tudo acontece sem te dares conta.. Não custa tentar viciar o teu cerebro. Ja reparaste que muitas coisas fazemos e damos origem a vicios e dependencias no nosso corpo, mas muito pouco fazemos para viciar o cerebro?
Ele esta, devido ao que nos chega das dificuldades da vida, "viciado" em pensamentos negativos. Bora la mudar isto?

Trieste disse...

és uma fonte de sabiduria e paz, amigo meu...
é este um texto que nos invita a refletir, meditar em cada frase.

expectativas, esperanças, ilusoes... as vezes é inevitavel que elas floresçam en nosso coraçao e lhe façam sofrer quando alguma coisa nao acontece como nós desejamos, mas nao, nao devemos sofrer pelo incerto, por todo o que ninguem sabe se acontecera, ao contrario, temos que viver cada momento e desfrutar dele.
O passado ficou atrás, e nao podemos voltar para ele. Nao tem nenhum sentido.
O presente é o unico seguro, o que temos e por a unica coisa que devemos lutar para melhora-lo e que ao fim de cada dia podamos dormir com um sorriso e a tranquilidade de ter feito o bem a ti e a todos os demais, só assim pensaras no futuro com alegria e otimismo. :)

Um abraço apertadinho!!