terça-feira, 10 de junho de 2008

Direito de escolha


Hoje levantei me cedo....
Pensei no que tinha que fazer antes que o relógio marque meia-noite.
É a minha função escolher o tipo de dia que vou ter hoje.
Posso reclamar porque está a chover ou agradecer às águas por lavarem a poluição.
Posso ficar triste por não ter dinheiro ou sentir me encorajado para administrar as minhas finanças, evitando o desperdício.
Posso reclamar sobre a minha saúde ou agradecer por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não me terem dado tudo o que queria ou posso ser grato por ter nascido.
Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.
Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer ao Senhor por ter um tecto que me abrigue.
Posso lamentar decepções com amigos ou entusiasmar-me com a possibilidade de fazer novas amizades.
Mesmo que as coisas não aconteçam como planeei posso sempre ficar feliz por ter o dia de hoje para recomeçar.
O dia está à minha frente à espera para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.
Tudo depende só de mim, pois eu posso escolher...
by Fifo

1 comentário:

Trieste disse...

As vezes o dia surpreende nossa atividade, todo o que ficou planeado desaparece...

É certo que podes reclamar, quixar-te ou ficar triste por algumas coisas ao longo de dia, mas eu penso que o melhor é ser sempre otimista e agradecer por todo o que temos, por estarmos vivos e sentir a vida, as pequenhas coisas da vida, por ter um trabalho já que algums nao tem. Por ser uma pessoa forte, sana, livre,...
E fica sempre feliz porque aconteça o que aconteça sempre se pode voltar a começar. Só espero que aquilo do que ficas na espera chegue pronto, mas nao esqueças que só tu es que escolhe teu caminho ate o futuro e quem pode fazer realidade cada um de teus desejos.


Um abraço grandeeee!!
:)