domingo, 8 de junho de 2008

Meditando




Cada dia termina com uma reflexão seja ela longa ou curta.
Em cada dia questiono-me, arrependo-me, alegro-me e acima de tudo medito sobre o que correu menos bem. Sempre com a convicção que no dia a seguir será melhor. Não pretendo atingir a perfeição, mas ser a cada dia um ser bem melhor que o dia anterior.
Sei que é possível.
Serei portanto muito dedicado, meigo, comunicativo, fiel, honesto, frontal, simples e sereno…
Serei aquele com quem podes contar, serei aquele que estará sempre ali.


No entanto, este caminho tem muitas pedras. Muitas delas grandes e pesadas, difíceis de mover ou contornar.
Detesto injustiças, sou teimoso e luto sempre pela igualdade e respeito de todos, mesmo daqueles cujo caminho nunca se cruzou nem cruzara com o meu…
Nas pessoas aprecio aquilo que gosto. A honestidade, a verdade e o carinho.
Algo estranho me assombra, a duvida, a questão quiçá retórica: Pertenço eu a esta sociedade?
A maioria das pessoas é materialista, aprecia o físico, a matéria, o palpável. Esquecem-se de sonhar, não notam o que perderam, não sabem onde estão, nem pensam no que querem amanhã.
Contudo, luto fiel ao que sinto, aos meus princípios, aos meus sonhos.
Agradeço a cada dia o que de bom ela me tem dado. As pessoas belas que me tocaram, os amigos, a família que me adora, o sorriso, as belas gargalhadas que gosto de dar, a liberdade, o ar que respiro, o poder ouvir os passarinhos a chilrear… seria interminável esta lista.
A maioria das vezes preferimos olhar para aquilo que não temos, ficamos tristes, revoltados, zangamo-nos e choramos. Mas nunca teremos tudo, sempre nos faltará algo, nunca estaremos saciados…
Vamos tentar opor-nos a este pensamento pois:
- A mentira e a promiscuidade são as decadências de todos os seres;
- O amor não tem idade, sexo, nacionalidade, cultura, distancias, não é mensurável. Apesar de haver quem diga que o que não é mensurável não existe, eu afirmo que o que a vida tem de bom não é mensurável.
- A maturidade não tem idade definida.

A derradeira questão- O amor é a felicidade?
Quantos homens e mulheres associam o amor à felicidade!? Mas quantos acabam por reconhecer que essa felicidade é de curta duração! Porque? Porque não sabem como conservar o seu amor. Só encontrarão a felicidade no amor no dia em que compreenderem que ela não está na posse física das pessoas. Só poderão experimentar o verdadeiro amor no que, através de um ser, os liga a todo o universo, à beleza das flores, das florestas, das nascentes, do sol, das constelações.

Não se apressem em eliminar a distância física que os separa daquele ou daquela que amam, senão aos poucos perderão todo o mundo. Só lhes restará o lado prosaico e material, e não é aí que encontrarão a felicidade.
by Fifo

1 comentário:

Trieste disse...

Acho que todos temos que aprender a reflexionar um bocado antes de fechhar os olhos para dormir. É bom meditar, nao com a intençao de chegar a ser uma pessoa perfeita, porque eu acredito que a perfeçao nao existe, mas sim para tentar ser um bocadinho melhor cada dia de nossa vida, pra nao repetir as mesmas equivocaçoes.
Eu sei como és e também que sempre se pode contar contigo, teu amizade, e carinho.
Sei que mesmo encontres muitos obstaculos no teu caminho os conseguiras atravessar sem problema.

Eu também nao tolero as injustiças e tento que todas as pessoas tenhas igualdade de dereitos e um respeito mutuo.

Nao, a verdade e que nao peretenecemos à sociedade materialista, que só tem olhos pra um corpo perfeito e esqueçe seus principios e sentimentos, nao somos iguales, mas tu o sabes e nao devemos mudar nossa personalidade, acredito que nao podemos deixar de sonhar.
Fica-te sempre com essa lista de pessoas que merecem a pena na tua vida.

Teus pensamentos sao também os meus, e acho que nao toda a felicidade reside no amor mas sim uma grande parte dela. Há outra que é a felicidade propria e essa é muito importante procura-la e encontra-la pra sentirmos bem com nós proprios.

Bejinhos, Fifo!!